‘Masters’ madeirenses amealham 18 medalhas

Associação de Natação da Madeira

A Madeira brilhou na edição de 2018 do Campeonato de Portugal de Masters em natação ao amealhar um total de 18 medalhas, sendo 12 títulos de campeão nacional, e ainda veio a obter um total sete novos recordes de Portugal na categoria D.

Susana Gomes, João Pedro Sousa, do Clube Naval do Funchal e Catarina Alves e Cláudia Nóbrega, do CD Nacional foram os obreiros de mais um grande feito a nível nacional.

Na derradeira jornada da competição, que teve caracter internacional, e que se disputou em Vila Franca de Xira, o quarteto madeirense veio a amealhar as últimas seis medalhas, tendo sido cinco de ouro e uma de prata.

A navalista Susana Gomes, só conheceu o primeiro lugar do pódio, tendo ontem vencido a prova dos 100 metros livres com um novo recorde de Portugal (1:01,11 minutos). Catarina Alves também teve uma despedida em grande ao sagrar-se campeão nacional nos 200 metros costas (2.44,70) e nos 100 metros bruços (1.24,20) este último a se cifrar em novo recorde nacional. Cláudia Nóbrega fechou o evento com o título nacional nos 100 metros estilos (1.16,64) e a ‘prata’ nos 200 metros costas (2.49,16), enquanto João Pedro Sousa alcançou o seu primeiro título nacional nos 200 metros livres (2.10,34).


Últimas Notícias

CAMPEÕES

Conheça a história da natação na Madeira

Os mergulhos do ilhéu, os saltos para a água em troca de uma moeda lançada de bordo dos grandes paquetes. Um atleta olímpico, campeões e o investimento em complexos de natação.
Ver Mais

Centro de Estágios

Galeria